CEROF recebe visita da ministra da saúde, Nísia Lima 1

CEROF recebe visita da ministra da saúde, Nísia Lima

Em 17/07/23 16:49. Atualizada em 17/07/23 16:49.

FUNDAHC apoia os projetos desenvolvidos pela instituição referência em oftalmologia

Em visita ao Centro de Referência em Oftalmologia (CEROF) nesta segunda-feira, 17, Nísia Trindade Lima, primeira mulher ministra do Ministério da Saúde (MS), conheceu pessoalmente as instalações da unidade, referência em Goiás no cuidado e saúde dos olhos.

Acompanhada pelo presidente do Conselho Diretor do CEROF,  Dr. Marcos Ávila, a ministra percorreu os corredores do prédio na companhia do governador Ronaldo Caiado, da reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Lima, com demais diretores do Centro Oftalmológico e autoridades políticas locais. “Quero agradecer a todos, é uma alegria estar aqui vendo este trabalho que admiro muito e, claro, o mais importante é que vamos continuar trabalhando juntos”, disse a ministra.

CEROF recebe visita da ministra da saúde, Nísia Lima 2Autoridades estiveram presentes durante a visita.

Com 25 anos de existência, o CEROF realiza mais de 700 atendimentos por dia. São oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) procedimentos cirúrgicos, oftalmológicos, consultas e exames gratuitos, destacando-se no tratamento de doenças como catarata, retinopatia diabética, glaucoma e descolamento de retina. “O CEROF está à frente nos atendimentos de qualidade para todas as pessoas, então muito obrigado a todos vocês que aqui trabalham e saibam que têm o meu reconhecimento. Se não fosse a Universidade Federal e o CEROF, não estaríamos na condição atual de saúde pública”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado ao agradecer a equipe da unidade.

FUNDAHC e o CEROF

A fundação apoia, administrativa e financeiramente, os projetos captados pelo CEROF, detentor de  convênios com a Secretaria Municipal de Saúde  de Goiânia (SMS) e outras cidades de Goiás, como é o caso do “Projeto Catarata”, desenvolvido nos mutirões de cataratas realizados pelas prefeituras de cada município. Além disso, a Fundação é responsável por fazer toda a execução financeira e administrativa das emendas federais, estaduais e municipais que certificam a aquisição de novos equipamentos, obras e reformas na unidade de saúde.

“Enquanto gestora de projetos do CEROF, nossa fundação se orgulha com o reconhecimento do governo federal e com as possibilidades de parceria vislumbradas a partir deste encontro", finaliza Lucilene Maria de Sousa, diretora-executiva da FUNDAHC.

Por Jéssica Valerio
Edição de Monique Pacheco